terça-feira, 6 de maio de 2014

Horror em Poucos Segundos - O Desafio de Curta Metragem de Horror "Who's There"?


Quer ter uma experiência imediata de medo?

Então eu indico assistir "Lights Out" (Luzes Apagadas) do diretor sueco David F. Sandberg

Em apenas 2 minutos e 42 segundos ele consegue provocar uma sensação de desconforto e pavor duradouro que me fez olhar por cima do ombro pelo menos duas vezes enquanto assistia o curta. E é claro, causou aquele típico receio de apagar a luz antes de ir dormir.

Sem diálogos, com um roteiro de uma simplicidade incrível, ele consegue apenas brincando com os sons e com as sombras criar algo legitimamente assustador.

Não por acaso ele ganhou o prêmio de melhor direção no Festival de Curtas de Horror "Who's There" (literalmente "Quem está aí?").

Aqui está o filme:


Esse foi um dos meus favoritos, realmente muito bacana, mas é claro ele não é o único. Dei destaque a ele porque foi a partir desse filme que fiquei sabendo do Festival, graças ao Scoop do meu colega Erick Sebrian.  

A proposta do "Who's There" é que os competidores aspirantes a cineastas apresentem filmes com duração máxima de 3 minutos e 05 segundos. Os melhores são selecionados por um Juri que inclui diretores, roteiristas e outras pessoas ligadas a área de cinema.

Os seis curtas relacionados a seguir foram os selecionados para a disputa 2013/2014:

A...



Cut



Emerentia


Fear Inc.


Invectum


Play Time


E para quem ficou curioso em conhecer os outros selecionados pela Comissão do Juri aqui estão todos os cinquenta trabalhos.

Basta clicar no link abaixo:

Um comentário:

  1. Pô, Luciano... gostaria de saber quais foram os seus favoritos rss, pois esses 6 selecionados não me agradaram, mesmo esse Cut meio lovecraftiano... mas esse primeiro que você indicou é fantástico !

    ResponderExcluir